Tal como acontece na moda, todos os anos também surgem novas tendências de design de logótipos. As mudanças ocorrem sobretudo ao nível das cores e dos formatos e, com frequência, surgem novos estilos que permitem às marcas diferenciar-se através de uma imagem inovadora.

Apesar de todos os anos surgirem novas tendências de logótipos, o objetivo é sempre o mesmo: causar impacto para garantir que, no momento de comprar, os consumidores se lembram de determinada empresa.

Precisa de realizar alterações no seu logótipo? Quer uma nova imagem de marca para o seu negócio? Foi a pensar nisso que juntámos a sabedoria dos nossos designers à experiência que têm nesta área. Dedique os próximos 5 minutos a logótipos e saiba como melhorar o seu!

Flat Design

 

O Flat Design ou Design Plano não inclui sombras, relevos, efeitos de brilho ou gradientes. Este design simples procura dar destaque às cores e ao texto de forma direta e objetiva.

 

 

 

Minimalista

 

A essência do minimalismo passa pela conhecida frase “Less Is More” ou, por outras palavras, “Quanto Menos Melhor.” Este tipo de design tem como filosofia acrescentar apenas aquilo que é essencial para que o logótipo faça sentido.

 

 

 

Lettering

 

O lettering veio para ficar e funciona muito bem em algumas empresas, sobretudo no caso de negócios locais. Um lettering único e marcante dificilmente será esquecido.

 

 

 

Overlaping

 

Este estilo de design está na moda porque, para além de criar formatos muito originais, transmite uma sensação de união. Adicionalmente, o Overlaping pode ser desenhado quer a cores, quer a preto e branco; quando se utilizam vários tons, este estilo permite obter um logótipo divertido, que remete para jovialidade.

 

 

Estilo geométrico

 

A cores ou a preto e branco, o estilo geométrico continua a ser muito utilizado. Os seus esquemas complexos, simetria e traços marcantes funcionam muito bem porque, para além de serem esteticamente apelativos, causam impacto visual.

 

 

 

Espaço Negativo

 

Neste caso os designers utilizam o espaço negativo como um elemento essencial para a criação da imagem final. Este tipo de design permite criar logótipos inovadores, uma vez que permite utilizar o espaço preenchido com a cor, tornando-se muito vantajoso porque o consumidor perde algum tempo até descodificar o significado ou significados do logótipo. Portanto, além de captar a atenção, este tipo de logótipo permanece na mente do consumidor durante mais tempo. Esta técnica permite a criação de logos extremamente criativos, como podemos ver:

 

 

 

Desenhos feitos à mão

 

Na era digital, os logótipos desenhados à mão trazem algo de novo e irreverente, transmitindo um toque mais pessoal e humano à marca. Este estilo também permite que os designers tenham menos restrições e mais liberdade criativa, obtendo-se logótipos únicos e muito originais.

 

 

 

Se está a pensar em criar um logótipo ou em renovar o seu, já sabe quais as tendências mais atuais! Se precisar de ajuda, conte connosco!

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Author

Viva Digital

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