Melhorar e inovar com foco nas tendências e no comportamento do mercado tem sido uma das estratégias de marketing mais valiosas nos dias atuais onde quem dita as regras e escolhe o que quer é o cliente.

Perceber o que o mercado “pede” e sair à frente é um grande diferencial competitivo.

Devemos nos questionar internamente sobre:

• O meu serviço ou produto melhora a vida do meu cliente?
• Como posso oferecer um produto com valor agregado?
• Como o cliente vê o meu produto/serviço?

Para fazer um levantamento de dados às respostas acima a Viva Digital separou 5 dicas valiosas:

1) Faça perguntas objectivas a seus clientes nas redes sociais.
2) Promova interacções saudáveis e analise comentários.
3) Fique atento as estrelas de satisfação do facebook, o cliente sempre tem algo importante a dizer.
4) Monitore comentários que dizem respeito à sua empresa. Há ferramentas que apontam todas as menções positivas e negativas feitas por usuários na internet sobre a sua marca.
5) Trabalhe email marketing para mensurar o grau de satisfação. Esses emails ajudam a detectar os pontos fortes e fracos a serem melhorados dentro da empresa.

Analise todos os itens acima e dê atenção as informações que estão em maior evidência nos vários canais de comunicação com o seu cliente.
Implemente melhorias consoante aos dados apurados.

A medida que percebo mais sobre as necessidades e expectativas do meu cliente, mais assertivo serão as melhorias em produtos/serviços oferecidos pela minha empresa.
Quer saber mais sobre presença online para pequenas e médias empresas?

www.vivadigital.pt
#vivadigital #agenciademarketing #consultoriademarketingestrategico#inteligenciademercado #comportamentodemercado #ciclodoproduto#ciclodomercado #kotler #publicidadeportugal

 

Karina Raduan
MBA Marketing
Marketing Planner

Author

Viva Digital

Leave a Comment